POSTO R7

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIAGENS PELO NORDESTE NOVEMBRO DE 2011











Igreja de São Francisco em Paulo Afonso Bahia

Santana do Ipanema é a principal cidade do sertão de Alagoas. Tem uma população de aproximadamente 45.000 habitantes (2005) e um território de aproximadamente 438 km². Sua altitude média é de 250 m acima do nível do mar, e tem temperaturas que variam de 20°C a 39°C.
Foi primitivamente chamado Santana da Ribeira do Ipanema, por estar situado à margem do rio Panema ou Ipanema. Ipanema é palavra indígena: ypanema - água ruim, imprestável. Passou a se chamar, depois, Santana do Ipanema.
A atual cidade de Santana do Ipanema, nos últimos anos do século XVIII, era um insignificante arraial habitado por índios e mestiços. Por essa época chegou à região opadre Francisco José Correia de Albuquerque, missionário natural de Serinhaém, emPernambuco. Muito moço, não contava com mais de 22 anos, e em pouco tempo conseguiu, com o exemplo de suas virtudes e auxílio de sua palavra eloqüente, não só implantar naquela gente rude os preceitos da religião cristã e princípios de civilização, mas também, construir uma igreja com um recolhimento para beatas, que ali habitavam.






Maravilha-AL



 Esse é o Márcio ele é o responsável pelo museu de maravilha, nos recebeu de uma forma muito
gentil e por isso fizemos questão de divulga-ló em nosso blog.







PATROCINADORES DE SANTANA DO IPANEMA::


ROBRAC 
SUPERMERCADO NOBRE
BOMBONOBRE




Nenhum comentário: