POSTO R7

sábado, 30 de junho de 2012

CONHEÇA NOBRES NO MATO GROSSO


Grutas, cavernas, poços e muita história estão guardados no Cerrado da região de Nobres. São mais de 30 cavernas calcáreas, lagos com águas cristalinas, perfeitas para mergulho, modalidade de esporte em expansão em Mato Grosso.
Atrativos ainda inexplorados preservam uma natureza primitiva. Um dos lugares fantásticos de Nobres é a Lagoa Azul. Outros pontos onde já se pratica mergulho são: Lagoa Pai João e Poço Dois de Maio. Entre as atrações exóticas está a tribo dos índios Bakairi.
Um dos principais pontos de interesse turístico é a Reserva Yaporã, a 12 Km da cidade, local aberto aos turistas durante todo o ano. A estrutura é simples e confortável. A Reserva possui chalés com suítes e quiosques. Há também espaço reservado para quem deseja acampar. A Reserva Yaporã fica às margens do rio Cuiabá, com água muito limpa, próxima à sua nascente.
Na região de Rosário Oeste existe a Caverna do Currupira, na nascente do rio de mesmo nome, um cenário natural quase intocado, que já virou ponto de encontro dos mergulhadores.
Texto: Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso












quarta-feira, 20 de junho de 2012

AMIGOS DO FUSCA 74 BRASIL

                              Esses sãos nossos novos amigos da estrada que encontramos
                                                           em Mairi-BA
                                     Cabeludo e o Dono desse aconchegante Restaurante
                                   de comida caseira, na entrada de Mairi- sentido Capim Grosso
                                             que comida deliciosa, vale a pena conhecer!





                   Um grande abraço para os amigos do Grupo Casa Nova de Palmeiras dos Indios-AL

                                 Em Palmeira dos índios você pode encontrar o melhor laticínio de Alagoas,
                                           Laticínio Feitosa onde a qualidade e a tradição faz a diferença!

          Um grande abraço para os amigos de Candeias do Jamari município de Rondônia
           Esses amigos da Casa de Carnes Nossa Sra. Aparecida também gostam de fusca

                               Enfim encontramos um fusqueiro com estilo em Paulo Afonso-BA
                                              Um abraço para os amigos da Pousada Warla
                                              Essa Capela foi construída em cima de uma pedra
                                                  ela fica próximo a Santana do Ipanema-AL

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ESTADO DO ACRE-50 ANOS DE DESENVOLVIMENTO




O Acre é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado no sudoeste da região Norte e tem como limites os estados do Amazonas a norte, Rondônia a leste, a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e oeste.Ocupa uma área de 152.581,4 km²,sendo pouco menor que a Tunísia.Sua superfície equivale a menos de 2% do total do país. É um dos estados menos povoados do Brasil e foi o último a ser efetivamente povoado.Nele está o ponto extremo oeste do Brasil. Sua capital é a cidade de Rio Branco.] Outras localidades importantes são: Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Senador Guiomard e Tarauacá.

Só em 1877 começaram a chegar no Acre — que na época era território boliviano — os primeiros colonizadores quase todos nordestinos em busca da borracha encontrada na Floresta Amazônica. No final do século XIX, já havia na região 50 mil brasileiros. Os seringueiros entraram em luta com as tropas para ocupar a região e, em 1903, sob a liderança do gaúcho Plácido de Castro, proclamaram o Estado Independente do Acre.O governo brasileiro ocupou então militarmente a região e, em seguida, entrou em conversações diplomáticas com a Bolívia. Como resultado, o Acre foi comprado pelo Brasil à Bolívia.

Criado como Território Federal em 1904, o Acre foi elevado à categoria de Estado em 1962.A produção de borracha, que promoveu sua ocupação e seu desenvolvimento, entrou em decadência a partir de 1913. Mas, ainda hoje, o Acre é um dos maiores estados brasileiros na produção e exportação de borracha (hévea-latex coagulado).


Governador Tião Viana

Um planalto com altitude média de 200m domina grande parte do Acre. Juruá, Tarauacá, Muru, Embirá e Xapuri são seus rios mais importantes. A economia do Estado se baseia na extração da borracha e da castanha, na pecuária e na agricultura. Com duas horas a menos em relação ao fuso horário de Brasília (DF), nela se localiza o último povoamento do Brasil a ver o sol nascer, na serra da Moa, na fronteira com o Peru. A intensa atividade extrativista, que atingiu o auge no século XX, atrai brasileiros de várias regiões para o estado. Da mistura de tradições sulistas, paulistas, nordestinas e indígenas surgiu uma culinária diversificada, que junta a carne-de-sol com o pirarucu, peixe típico da região, pratos regados com tucupi, molho feito de mandioca. O transporte fluvial, concentrado nos rios Juruá e Moa, a oeste do estado, e Tarauacá e Envira, a noroeste, é um dos principais meio de circulação, juntamente com a BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul e que foi recentemente asfaltada e dotada de pontes onde antes existiam travessias por balsas.


Praça da bandeira




quinta-feira, 7 de junho de 2012

CONHEÇA BOM CONSELHO-PE


História

As terras onde hoje está localizado o município de Bom Conselho foram inicialmente habitadas pelas tribos Xucuru e Fulni-ô.

Em 1630, no período da invasão holandesa, organizou-se na localidade uma comunidade de negros (quilombo) chamada de Quilombo de Pedro Papa-caça. O nome se referia à estratégia utilizada pelos habitantes de esconderem-se nas matas, cultivando mais a caça do que a agricultura. Em 1645, a comunidade foi desmantelada por uma expedição militar holandesa chefiada por Blaer Reijmbac.

Em 1712, a família Vilela, de Portugal, adquiriu essas terras e deu início à organização da fazenda Papa-caça. A população crescia a olhos vistos. Assim, em 1887, transformou-se em freguesia.

A partir de 1860 passou a denominar-se Bom Conselho em razão da construção do monumental Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. Esse foi o primeiro educandário de grande porte para a educação feminina no Nordeste. É célebre a frase do seu fundador, o capuchinho Frei Caetano de Messina: "Educando-se uma menina, educa-se uma mãe; educando-se uma mãe, transforma-se uma sociedade".

Em 3 de agosto de 1892, Bom Conselho tornou-se município autônomo, através da Lei provincial nº 52. Seu primeiro governo municipal foi empossado em 28 de dezembro do mesmo ano, data em que ocorre anualmente a festa de emancipação de Bom Conselho.

Cidade de Bom Conselho-PE
Foto da Igreja Matriz de Bom Conselho

Onde se Hospedar:





                                                   Café da manha regional,almoço e jantar
                                                   20 confortáveis apartamentos c/ Ar ,Tv
                                                                   e Parabólica.
                                                                 Org.Miguel e Lúcia

                                                    

   Agradecimento especial :               

                                

                           

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CONHEÇA MACEIÓ-AL

Maceió, capital do Alagoas, é um lugar onde natureza não mediu esforços. São quase 40 km de praias paradisíacas, piscinas naturais, um mar de águas mornas e tranqüilas e de uma cor inigualável.

Maceió destaca-se por sua beleza exuberante, encravada entre coqueiros, mangues e um belíssimo mar. O que mais chama a atenção de quem chega à Maceió são suas praias, cuja cor do mar varia - ora verde, ora azul - e o sol, companheiro inseparável quase o ano inteiro.    








A praia de Pajuçara é uma das mais bonitas de Maceió. Possui um mar de águas tranqüilas e uma ótima estrutura de bares, edifícios residenciais, hotéis e restaurantes.

Pajuçara é famosa em todo Brasil por suas piscinas naturais localizadas 2km mar adentro. Na maré baixa é possível se banhar em águas cristalinas na altura da cintura, tendo à frente uma vista fantástica de Maceió.



Praia de Pajuçara














Conheça as belezas naturais do estado de Alagoas







POntal de Coruripe

                                                                Detran de Alagoas
                                                 Praia do Detran de Alagoas
                                                       Praia Lagoa do Pau-Coruripe
                                                             Pontal de Coruripe

                                                                   Estada de Coruripe


                                                        Lagoa do Pau -Coruripe
                                                                Pontal de Coruripe


                                                                 Pontal do Guga
                                             Praia do Gunga- Vista de  Barra de São Miguel
                                                                 Sertão de Alagoas
                                                                   Praia do Gunga








                                                            Artesanato local-Coruripe


                                                                 Coruripe -Al












                                                                         Farol do Coruripe
                                               Trevo de Olho D´Água do Casado-Alagoas