POSTO R7

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DELMIRO GOUVEIA-AL

 A história de Delmiro Gouveia, quase desconhecida entre nós, é formada de todos os ingredientes, até mesmo os românticos. Conseguindo acumular capital a partir de um pequeno comércio de couros, Delmiro Gouveia enfrentou administrações reacionárias e corruptas e idealizou uma espécie de milagre sertanejo que, no âmbito de sua fábrica de linhas de coser, em Pedra, Alagoas, antecipou conquistas sociais que até hoje não foram conseguidas pela esmagadora maioria dos trabalhadores brasileiros.






Museu em homenagem a Delmiro Gouveia 



















quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIAGENS PELO NORDESTE NOVEMBRO DE 2011











Igreja de São Francisco em Paulo Afonso Bahia

Santana do Ipanema é a principal cidade do sertão de Alagoas. Tem uma população de aproximadamente 45.000 habitantes (2005) e um território de aproximadamente 438 km². Sua altitude média é de 250 m acima do nível do mar, e tem temperaturas que variam de 20°C a 39°C.
Foi primitivamente chamado Santana da Ribeira do Ipanema, por estar situado à margem do rio Panema ou Ipanema. Ipanema é palavra indígena: ypanema - água ruim, imprestável. Passou a se chamar, depois, Santana do Ipanema.
A atual cidade de Santana do Ipanema, nos últimos anos do século XVIII, era um insignificante arraial habitado por índios e mestiços. Por essa época chegou à região opadre Francisco José Correia de Albuquerque, missionário natural de Serinhaém, emPernambuco. Muito moço, não contava com mais de 22 anos, e em pouco tempo conseguiu, com o exemplo de suas virtudes e auxílio de sua palavra eloqüente, não só implantar naquela gente rude os preceitos da religião cristã e princípios de civilização, mas também, construir uma igreja com um recolhimento para beatas, que ali habitavam.






Maravilha-AL



 Esse é o Márcio ele é o responsável pelo museu de maravilha, nos recebeu de uma forma muito
gentil e por isso fizemos questão de divulga-ló em nosso blog.







PATROCINADORES DE SANTANA DO IPANEMA::


ROBRAC 
SUPERMERCADO NOBRE
BOMBONOBRE